quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Sensacionalismo: garoto é suspeito de matar família de PMs e mídia culpa Assassin’s Creed


Imagem de Facebook de adolescente suspeito de matar familiares na Zona Norte de SP (Foto: Reprodução) 

Fala ae pessoal , to trazendo um post que está trazendo um assunto muito
importante , e ao mesmo tempo chato tb . Novamente a mídia está  associando crimes e violência a video games , dessa vez o que aconteceu é  que um menino chamado Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, de 13 anos, pode ser o principal suspeito pela morte de seus próprios pais, o sargento da Rota (tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo) Luís Marcelo Pesseghini e a cabo da PM Andreia Regina Bovo Pesseghini , dia (05/08). Além dos pais, o garoto teria matado também a avó materna Benedita de Oliveira Bovo, 65, e tia de Andreia, Bernadete Oliveira da Silva, 55, também foram mortas. Marcelo também foi encontrado morto, provavelmente um suicídio. Pois é , mais agora a mídia está usando uma notícia , de que dias antes o garoto alterou sua imagem do perfil , colocando uma imagem de um personagem do game Assassin’s Creed , e dizendo que isso é um fato relevante . 
Montagem feita por página do Facebook

Na minha opinião, qualquer pessoa , eu digo , qualquer pessoa que tenha uma coisa violenta dentro de si , e que vai cometer um crime pode ser influenciada por qualquer coisa: por um livro , por um jogo , por uma novela , por uma série ,e  até por um filme . tudo pode pode influenciar uma pessoa que ja tem um certo instinto assasino ,  que ja é  violenta , a cometer algum ato de vilolência ,mas o que concerteza não pode acontecer ela disperta dentro dela um instinto violento que não exista  por causa de um jogo , tb por causa da novela não , nem de um filme , a pessoa vai ser violenta por que isso já está dentro dela.  
Bem , meus amigos , Se você quiser mostrar que jogos não tem nada a ver com isso, compartilhe essa postagem nas redes sociais e coloque seu comentário sobre o assunto no site da  Folha 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário